Quem sou eu

Minha foto
Olá pessoal, eu sou Talita Vida, tenho 21 anos e montei este blog para compartilhar com vocês minhas experiências e adquirir mais com cada um, sou casada,não tenho filhos ainda, mas pretendo logo... amoooo trabalhar no Ministério Infantil , me sinto uma eterna criança e desejo alcançar com o meu talento, vida de crianças na qual precisam saber do quanto é importante servir a Jesus! Também gosto de "filosofar" sobre o que é servir a Deus sobre a vida, sobre as pessoas e sobre tudooo...adoro trocar minha experiências e pensamentos!!!

Seguidores

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Departamento Infantil

 Desde muito pequena já era atraída por este ministério, que é o infantil, hoje com um pouco mais de experência e maturidade consigo enchergar o quanto este trabalho é amado aos olhos do Pai. Trabalhando com crianças podemos ver o quanto são inocentes, meigas e importantes para Deus é neste momento que se faz necessário que a semente da salvação seja plantada. Muitas vezes falamos com crianças, pregamos o evangelho, ensinamos á elas achando que não darão frutos, que é apenas mais uma história, engano nosso, é nesta hora que nos enganamos.
 Eesta semana ouvi um jovem falar comigo que sente saudades dos tempos que eu ensinava na Escola Dominical o quanto ele amava ir todos os domingos ouvir a palavra de Deus e ter a comunhão com os outros amigos, e aquilo me chamou a atenção pois até um certo tempo atrás pensava que aquele jovem não estava na igreja, mas vi que os frutos da semente plantada ainda quando criança estavam a brotar, para uma criança que na época tinha problemas na família, sendo os pais não crentes, hoje esta mesma família vai a igreja louvar ao nome do Senhor e acabo pensando: " Meu Deus, mas eu nunca preguei para os pais daquele garoto pois não conhecia, e como o Senhor é bom, pois através da vida daquele garoto, hoje ele tem uma família que busca a Deus em Espírito e em verdade, eu louvo ao nome do Senhor por usar a minha vida neste ministério, pois acredito que as sementes não dão todos os frutos quando criança, mas sim quando já estão firmes na terra , quando tem forças para lutar, e vejo que isto se aplica a vida daquela criança, hoje com mais sabedoria e dicernimento trilha os seus caminhos não mais só, mas com sua família ao lado."
A palavra de Deus quando ensinada a uma criança nunca é esquecida, sempre as sementes estarão ali plantadas em seu coração, para na hora certa em que Deus quiser agir ela crescerá e dará muitos frutos na obra do Senhor!
 Isto se aplica a minha vida, quando criança deveria ter uns 5 para 6 anos, minha mãe com sabedoria fez um desafio comigo, como o brinquedo da época para as meninas era aqueles bebezão bem grande, ela disse: " Você quer ganhar os eu bebe? Então se você cantar na igreja sozinha eu te darei a sua boneca".
  Na primeira oportunidade ensaiei um hino e cantei na igreja, e ainda ganhei a boneca, e louvo a Deus por ter começado a cantar naquele dia pois nunca mais parei de louvar ao nome do Senhor. E cada dia que passava a vontade de louvar em mim crescia, com 9 anos comecei a reger um coral de crianças na igreja deveria ter uns 20 participantes, e quando entreguei com 17 anos este coral fiquei feliz pois entregeui ele na última festa com 120 crianças. Ficava absmada pois ensinava meninas de 18, 20  anos e eu com apenas 12 anos pensava comigo como conseguia liderar um grupo onde há pessoas mais velhas que eu, mas realmente deus era comigo.
  Hoje estou em outro projeto com crianças de uma congregação daqui da cidade, começando do zero, assim quando eu tinha 9 anos, nãos sei quais os planos do Senhor para a minha vida naquele lugar, mas em uma coisa eu acredito o que o Senhor tem para minha vioda é maior que eu posso imaginar!!!
  Faça algo para Deus enquanto temos tempo, força e sabedoria,  pois os dias estão cada vez mais difíceis, doenças, fome, miséria, violência, catastrofes, e etc...tudo indica que Jesus estas as portas para vir nos buscar, mas será que estamos preparados para encontrarmos com ele, será que temos algo para ofereçe - lo. Pense nisto e fiquem na paz do Senhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário